domingo, 18 de novembro de 2007

Mais uma compra da Autodesk!!! Mudbox


Galera, esta noticia é antiga, mas vale a pena lembrar para nos alertar desta prática voraz da Autodesk de comprar em presas, e este é um caso, vamos lá:

Autodesk compra a Skymmater: Foi firmada dia 6 de outubro a compra da Skymmater pela Autodesk. A Skymmater é a desenvolvedora do Mudbox, um poderoso software de escultura e modelagem 3D, concorrente direto do ZBrush da Pixologic.

O que então era uma pequena empresa da Nova Zelândia formada por programadores e artistas (essa, talvez, um grande diferencial das demais do ramo), a Skymmater com o seu software Mudbox dividia grande clientes com a Autodesk, entre eles Blur Studio, Epic Games e a Weta Digital.

Um dos grandes fatores que tornaram o pequeno Mudbox tão aceito pelos artistas e grandes estúdios, mesmo com a existência do ZBrush, é sua facilidade de uso.
Se comparado ao ZBrush, o software Mudbox é muito mais intuitivo e prático para os iniciantes ou profissionais que migram das Artes Tradicionais. Não é preciso re-aprender uma metodologia ou Interface diferente das já existentes no mercado para começar a criar.

Além dos aspectos práticos, o Mudbox integrasse melhor em um workflow de produção que já conta com ferramentas poderosas como o 3ds Max e Maya. Daí sua opção pelos estúdios que só precisavam de ferramentas para esculpir malhas em altos níveis de detalhamento.

Segundo informações da própria Autodesk, a Skymmater ainda continuará funcionando e fornecendo suporte aos clientes já existentes – assim como aconteceu quando a Alias foi comprada. O que não descarta a possibilidade de que, ainda este ano, já tenhamos uma nova versão do Mudbox levando a marca Autodesk.

Nós, usuários e profissionais, devemos ficar atento à essas compras e integrações de empresas, pois, cada vez mais caminhamos para dias onde o talento e empenho não serão mais limitados pelo software.

Nenhum comentário: