segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Agiotagem do Ibama!!!!

Uma das sete maravilhas do mundo moderno!!!
OPORTUNISMO DO IBAMA!

1. Mal passaram algumas semanas da vitória do Cristo do Corcovado entre as sete maravilhas do mundo e o IBAMA decidiu cobrar a entrada ao Cristo do Corcovado.

2. A Igreja Católica -responsável pelo Santuário- não foi consultada e -na palavra de
seu Cardeal- é radicalmente contra. Foram feitos investimentos no local por duas empresas privadas, pela Prefeitura e pela Fundação R. Marinho, e hoje as pessoas idosas, ou portadoras de deficiência, em função da escada rolante e dos elevadores- têm acesso ao local. A Prefeitura do Rio gere e mantém.

3. Esta decisão do Ibama fere o direito sagrado de acesso ao Cristo do Corcovado, sem pagar nada, como ocorre em todas as suas igrejas, monumentos e símbolos. O Cardeal e a Igreja Católica não foram sequer informados e estão radicalmente contra esta cobrança.

4. A Prefeitura do Rio já notificou ao Ibama, dando prazo de 60 dias para que o Ibama -com o dinheiro que vai arrecadar- mantenha e dirija os equipamentos.

5. Tal oportunismo do Ibama deveria ser respondido pelo Ministério Público Federal com uma ação judicial que obste tal cobrança, por absurda, ilegal e regressiva. Que a Ministra do Meio Ambiente ou mesmo o presidente Lula interrompa imediatamente a agiotagem do Ibama.

Cuidado!!! O site do Ibama pode danificar o seu computador!! (pelo menos é o que o Google(!) diz!) fonte: ex-Blog do Cesar Maia

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei legal criticar (o Ibama por) mais essa deslealdade em forma de cobrança... mas tenho minhas duvidas quanto a "boa atitude" e critica dos outros "bons meninos" (Igreja, Prefeitura e prefeito,Fundação Roberto Marinho), pois afinal, em outras atuações eles tambem são bem desleais e cobram bem carinho... Basta tentar visitar algumas igrejas de cidades historicas por exemplo e sentir no bolso as pequenas "contribuições" que são cobradas...

Marcos de Oliveira disse...

infelizmente né, o turismo ainda é muito mal explorado aqui. É uma pena, temos tantas coisas lindas a mostrar. Boa sorte para todos, fui!!!